terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

MBA Definitivo - Joel Kurtzman, Glenn Rifkin & Victoria Griffith

MBA Definitivo, Joel Kurtzman, Glenn Rifkin & Victoria Griffith, Editora Campus, 2004, capa brochura, 344 páginas, 565gr.

::: "No mundo dos negócios as ideias são importantes. Os que dominam as grandes ideias e as põem em execução de forma prática são os que terão as maiores chances de sucesso. Εste Ιιντο é um valioso recurso em qualquer momento de sua carreira. Alguns dos pensadores mais renomados da área de negócios apresentam perspectivas instigantes sobre temas como inovação, finanças, estratégia e liderança, oferecendo uma visão estimulante e útil a respeito de temas fundamentais. Para profissionais experientes, é um guia de ponta que proporciona alimento intelectual para continuar atuando com excelência. Para aqueles que estão começando, é uma maneira maravilhosa de se colocar à frente das mudanças e mostrar que estão no jogo para ganhar."

LARRY BOSSIDY, ex-presidente e CEO da Honeywill Internacional e co-autor de Desafio: fazer acontecer (Elsevier)


Este livro reúne alguns dos maiores cérebros empresariais que mostram como o curri-culo básico dos cursos de MBA funciona no mundo real. Pessoas como Michael Porter, James A. Champy, Warren Bennis, Rosabeth Moss Kanter, Henry Mintzberg, Peter Senge, Ben Shapiro, Adrian Slywotzky, James Womack, entre outros, trazem para você um livro cheio de idéias e ferramentas que podem dar impulso à sua carreira e ajudá-lo a agregar valor à organização. Por exemplo:

* As finanças não são apenas manipulação de números, mas algo de suma importância para sustentar o crescimento, gerar riqueza e criar empregos

* A zona de lucro e como dizer se uma empresa se situa nela

* A capacidade de transformar uma idéia ou invenção em um produto que resolve um problema do mercado

* Fundir a necessidade de produção e crescimento da empresa com o meio ambiente de modo que ambos sejam sustentáveis

* As mais recentes idéias do marketing sobre branding, formação de preços, reversão do ciclo de vida de um produto e transformação do que se tornou uma commodity em uma especialidade

E muito mais... :::


Nenhum comentário:

Postar um comentário