sábado, 24 de janeiro de 2026

Dicionário de Ecologia - Clóvis Brigagão

Dicionário de Ecologia, Clóvis Brigagão, TopBooks, 1992, capa dura, 344 páginas, 637gr.

::: Poucos temas inquietam tanto o homem contemporâneo quanto a ecologia. Na verdade, o que está em jogo neste momento decisivo da história é o destino do planeta, ameaçado pelas mais diversas formas de agressão à natureza, ao mundo animal, e à biologia da espécie humana.

Nada mais oportuno, portanto, do que este Dicionário de Ecologia, que o cientista político Clóvis Brigagão, especialista nos problemas da guerra e da paz, escreveu a pedido da TopBooks. Trata-se de obra de referência única em língua portuguesa, construída a partir das mais modernas fontes nacionais e internacionais de pesquisa sobre o tema. Em complemento ao Dicionário, o autor selecionou, de forma objetiva e didática, dados e estatísticas fundamentais da Terra, a legislação brasileira e estrangeira sobre a questão ecológica, enfim, tudo que entendeu relevante para o leitor moderno.

Verdadeira enciclopédia ecológica, pela abrangência e clareza dos mais de 5 mil verbetes e 500 notas e comentários, este Dicionário de Ecologia - um dos mais completos em todo o mundo - é um lançamento não só atual, quanto necessário. :::

Nenhum comentário:

Postar um comentário