Peixe de Ouro - O Disco de Jade - Volume 2, José Frèches, Objetiva, 2004, capa brochura, 427 páginas, 741gr.
:: José Frèches é formado em História da Arte, em Língua Chinesa e tem mestrado em História. Em 1971, tornou-se curador do museu de artes orientais Guimet, em Paris. Depois de ter exercido diferentes funções nos campos da comunicação, do audiovisual e da indústria, atualmente dirige uma agência parisiense de comunicação e uma galeria de arte e antiguidades no interior da França. ::
::: "Peixe de Ouro" é o segundo volume da trilogia "O Disco de Jade", uma saga épica sobre a misteriosa e fascinante China antiga e as origens de sua poderosa civilização.
Lubuwei, o mercador de cavalos celestiais, venceu. Seus sonhos se realizaram: ele foi nomeado ministro da corte, e rico, poderoso, e a mulher que ama, a pequena dançarina Zhaoji, em breve lhe dará um filho.
Mas seu desejo de poder nem por isso se aplaca. Ele quer mais. Ambiciona aumentar ainda mais sua influência na corte e, para tanto, deve enfrentar a loucura "legalista" que oprime o povo com leis abusivas. Aceita, assim, participar de uma inusitada estratégia: por a companheira grávida no leito de Yiren, jovem herdeiro do rei, fazendo deste o pai oficial de seu filho, mas planejando trocá-lo secretamente, assim que nascer, por outro bebê trazido de uma região distante.
A trama perfeita. O pequeno Zheng nasce na corte real; o "substituto", Peixe de Ouro, é encontrado. Só falta fazer a troca sem levantar suspeitas... :::
Nenhum comentário:
Postar um comentário