::: Eis um thriller inovador, que conjuga dois elementos aparentemente díspares: uma sequência de estranhos assassinatos e a decifração de antigos textos cabalísticos, acompanhadas da revelação do seu obscuro sentido místico.
Um professor de Jerusalém, perito na descodificação de manuscritos hebraicos antigos, é contratado para levar a cabo uma misteriosa tarefa que o encaminhará para três continentes. Ver-se-á enredado numa teia de assassinatos que o deixam, à partida, profundamente perplexo. No entanto, rapidamente descobre que, se não conseguir decifrar os enigmáticos manuscritos, através do profundo conhecimento que possui da Cabala, muitas vidas correrão perigo, inclusivamente a da sua própria família. Por que razão?
Entrelaçados nesta trama, Dorit Silberman revela-nos traços da História de Jerusalém e das sucessivas conquistas a que a cidade esteve sujeita ao longo dos séculos, permitindo ao leitor uma visão histórica da cidade das três maiores religiões do mundo.
O Código da Cabala é um thriller apaixonante, por onde perpassa o mundo misterioso da sabedoria rabínica, escrito com um ritmo veloz na sequência dos acontecimentos. Graças à sua estrutura única e à temática rica que explora, a sabedoria secreta da Cabala, não é possível deixar de o ler até ao fim. A solução surpreendente da trama integra elementos cabalísticos e entretece toda a história numa aura mágica, deixando o leitor sem respiração. :::
Nenhum comentário:
Postar um comentário