No Imaginário da Intolerância: Da Inquisição ao Ensino (Não) Religioso, Carlos André Cavalcanti, Fontes Editorial, 2015, capa brochura, 180 páginas, 229gr.
::: Em No Imaginário da Intolerância: Da Inquisição ao Ensino (Não) Religioso, Carlos André Cavalcanti explora a persistência da intolerância religiosa desde a época da Inquisição até os debates contemporâneos sobre o ensino religioso. O autor analisa como as ideias e práticas intolerantes se perpetuam e se transformam no contexto educacional moderno. Cavalcanti oferece uma crítica aprofundada das relações entre religião e educação, destacando desafios e possibilidades para promover uma abordagem mais inclusiva e respeitosa. É uma leitura essencial para compreender a evolução da intolerância e suas implicações no sistema educacional. :::
A princípio, seriam mil resenhas, mas logo chegarei a duas mil! Resenha, resumo... se o livro não tiver, o índice! No menu lateral, alguns assuntos, abrangendo cerca de 10% das resenhas do blog! Os títulos do blog são aqueles que vou cadastrando no site ou na Estante Virtual!
domingo, 16 de março de 2025
No imaginário da intolerância
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário