3x Tri - De Pelé a Neymar, a supremacia do Alvinegro Praiano no Campeonato Paulista, Vitor Loureiro Sion, Editora Onze Cultural, capa brochura, formato 27,5 x 21,5cm, 104 páginas, ilustrado.
:: Esportes/Futebol
::: Todo santista, ao menos uma vez na vida, foi chamado de "viúva do Pelé", como se o clube tivesse parado de conquistar títulos após a aposentadoria do Rei do Futebol. Nada mais falso. O que aconteceu é que, principalmente na década de 1960, a superioridade do Santos em relação aos seus rivais estaduais era tão grande que predominava a sensação de que todos os campeonatos eram vencidos pelo time da Vila Belmiro. Tanto é que o Santos conquistou dois tricampeonatos paulistas nesse período (1960-1962 e 1967-1969).
Com a aposentadoria de Pelé, o equilíbrio voltava ao futebol paulista. Mais de quarenta anos se passaram e nenhum clube demonstrou a mesma supremacia no estado. Até que apareceu a geração de Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Este livro conta histórias e bastidores das três vezes em que o Santos foi tricampeão paulista: a supremacia do elenco do primeiro tri, que também foi bicampeão mundial, a renovação desse time, que ainda contava com Pelé, ao longo do segundo tri, e os mais novos "Meninos da Vila", que, com suas comemorações descontraídas, conquistaram o terceiro tri e resgataram a alegria do futebol santista. :::

Nenhum comentário:
Postar um comentário