quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Moda e Publicidade no Brasil nos Anos 1960 - Maria Claudia Bonadio

Moda e Publicidade no Brasil nos Anos 1960 - Maria Claudia Bonadio
Editora nVersos, 2014, 292 páginas, capa brochura, formato 21x29cm, ilustrado, 1066gr. ::: A segunda metade do século XX ficou marcada na moda pelas roupas de tecidos sintéticos e pelas coleções de prêt-à-porter.  É sobre esse momento histórico que a doutora em História Maria Claudia Bonadio traça um panorama, oferecendo, além da linha cronológica, um contexto histórico e cultural do momento vivido pelo país a partir das estratégias de marketing da Rhoda Têxtil e do publicitário Livio Rangan (1930-1985). Durante o período, a empresa relacionava as peças de fios sintéticos com as artes e a cultura brasileiras, mais frequentemente com a música, às artes plásticas e a cor local de diversas regiões do País para atrair o público. :::

Nenhum comentário:

Postar um comentário