quarta-feira, 31 de julho de 2024

O Conde Ciano - Ray Moseley

O Conde Ciano, Ray Moseley, Editora Globo, 2012, capa brochura, 378 páginas, ilustrado, 648gr.

::: O conde Ciano, sombra de Mussolini, narra a surpreendente história de um dos principais condutores da política europeia durante a Segunda Guerra Mundial. Ilustrada com dezenas de fotos, a biografia do Conde Galeazzo Ciano, genro preferido de Benito Mussolini e seu ministro do Exterior, traz à luz não apenas o braço direito e herdeiro político do Duce, como também traça um retrato fiel dos bastidores do poder na Itália fascista, de seus jogos políticos e dos homens e mulheres que os protagonizaram. A cena inicial do livro é digna dos melhores filmes de espionagem: uma jovem grávida aparece ao lado de dois homens em uma cidadezinha italiana perto da fronteira suíça e na mesma noite desaparece. Ela está sendo procurada pelas forças do governo fascista e pelos ocupantes alemães. Ao reaparecer do lado suíço, encontra-se com um agente norte-americano que será o futuro diretor da CIA. Revela-se então que sua “gravidez” é feita de uma sacola de documentos, os mais ansiosamente caçados pelo governo de Mussolini: ela é filha do ditador, e aqueles são os diários de seu marido, o Conde Ciano, com a história secreta da política italiana durante a guerra, incluindo os erros e crimes do Duce. O ex-preferido do ditador está preso por traição e condenado à morte, numa das reviravoltas que envolveram a queda e a reascensão de Mussolini naqueles anos finais, e Edda Mussolini quer trocar os diários pela vida do marido. Começa então um grande flash-back da relação entre Edda e Ciano. Depois de um namoro rápido e do casamento, a vida curta (1903-1944) e desproporcionalmente intensa do jovem aristocrata “frívolo, arrogante e prepotente”, mas também muito inteligente, transcorrerá numa mistura fatal de poder, espionagem, intriga, escândalo sexual e assassinato, tendo como pano de fundo as relações da Itália fascista com a Alemanha de Hitler, das quais ele seria um dos protagonistas. A história de sua ascensão e queda e a recriação das cenas e dos personagens se funde a uma larga base de informações historiográficas, incluindo os Arquivos Nacionais de Washington, entrevistas e os detalhados diários roubados do jovem conde - iluminando de um modo particularmente revelador o mundo sombrio do regime fascista e os bastidores da Segunda Guerra Mundial. :::

Tudo sobre Miley Cyrus

Tudo sobre Miley Cyrus, Editora Agir, 2019, capa brochura, 150 páginas, 145gr.

::: Miley Cyrus destoa de outros fenômenos de massa por seguir um caminho próprio. Se ela teve a sorte de ser filha de um cantor famoso e por meio dele abraçar a vida artística quando ainda era quase um bebê, foi na adolescência, já muito célebre, que começou intuitivamente a mudar pouco a pouco sua imagem e seu foco de ação, se preparando para uma vida adulta e independente, sem abrir mão de suas conquistas.
Nesta edição, publicamos fatos sobre a vida pessoal e artística de Miley Cyrus, com testes e muitas fotos - um verdadeiro presente para os fãs! :::

O Que é Civilização? - Ilan Stavans

O Que é Civilização?, Ilan Stavans, Studio Nobel, 2004, capa brochura, 272 páginas, 312gr.

::: "O que é civilização?" reúne ensaios publicados em livros e periódicos americanos e estrangeiros. O autor, nascido no México, estudou na Columbia University e radicou-se nos Estados Unidos, onde leciona espanhol no Amherst College. É notadamente um dos mais brilhantes intelectuais americanos, grande ensaísta e crítico literário.
Em linguagem clara e direta, o livro é interessante e muito oportuno frente ao momento histórico em que vivemos. Sua leitura, nas palavras do apresentador Scliar, "é uma grande maneira de compreender o mundo. E compreendê-lo por meio de textos que proporcionam prazer e emoção infindáveis". :::

terça-feira, 30 de julho de 2024

Reduzido a pó - A história de uma família destruída pelas drogas

Reduzido a pó - A história de uma família destruída pelas drogas, Ana G., Editora Record, 2005, capa brochura, 301 páginas, 390gr.

::: A história que este livro conta é por si só envolvente, emocionante, surpreendente, aterradora. Mas, além disso tudo, é muito bem escrita. O que eleva em alguns graus cada uma destas características, tornando sua leitura ainda mais envolvente, mais emocionante, mais surpreendente, mais aterradora. É impossível para o leitor não ser solidário com Ana G., que vê sua vida ser destruída aos poucos pelo vício do filho. :::

Neil Young, a autobiografia

Neil Young, a autobiografia, Editora Globo, 2012, capa brochura, 407 páginas, 644gr.

::: As letras e canções de Neil Young revelam os últimos quarenta anos de sua carreira em 34 discos de rock, folk e música country, com toques de blues, techno e outros estilos. Elas estão entre as mais populares músicas de todos os tempos. Desde os seus primeiros dias com a banda Buffalo Springfield passando pela sua carreira solo e pela participação nos grupos Crosby, Stills, Nash & Young e Crazy Horse, além de várias outras parcerias com músicos e grupos, Neil Young é reconhecido e aclamado tanto pelo seu talento musical quanto pela sua integridade artística. Com, pelo menos, um megassucesso em cada década desde os anos 1960, ele foi eleito para o Rock and Roll Hall of Fame duas vezes. :::


Sagarana - João Guimarães Rosa

Sagarana, João Guimarães Rosa, Coleção 50 Anos, Editora Nova Fronteira, 2015, capa brochura, 325 páginas, 498gr.

::: O título, "Sagarana", é uma criação do autor, que juntou à palavra saga ("narrativa histórica ou lendária") o sufixo tupi, "rana", que expressa a ideia de semelhança. Rosa achou o neologismo tão expressivo que pediu que o conservassem em todas as traduções da obra. Apresentando a paisagem e o homem de sua terra numa linguagem até hoje exclusiva, Guimarães Rosa fez de "Sagarana" a semente de uma obra cujo sentido e alcance ainda estão longe de ser inteiramente decifrados. :::

::: O burrinho pedrês :: A volta do marido pródigo :: Sarapalha :: Duelo :: Minha gente :: São Marcos :: Corpo fechado :: Conversa de bois :: A hora e vez de Augusto Matraga :::


Menino de ouro - Claire Adam

Menino de ouro, Claire Adam, Editora Todavia, 2021, capa brochura, 272 páginas, 334gr.

::: Num bairro pobre da ilha caribenha de Trinidad e Tobago, Clyde tenta construir um futuro para sua família. Ele é pai dos gêmeos Peter e Paul. Geneticamente, eles são idênticos. Em caráter e comportamento, porém, são completamente diferentes. Peter é o filho prendado. Desde pequeno, se destacou pela inteligência e pelas notas altas. Seu pai espera que ele ganhe um prêmio que lhe permitirá estudar nos Estados Unidos. Já Paul é um garoto cheio de limitações. Aos treze anos, perambula pelas ruas em meio a devaneios e quer distância dos livros. Seu sonho é arrumar um emprego, viver de jeans e óculos escuros, e dar o restante do dinheiro para a mãe. Até que uma noite Paul desaparece. E Clyde sai pela ilha em busca de seu garoto problema. Mas qual exatamente é seu problema? Paul é um garoto sensível. É tímido, não gosta da escola, das provas, e tem medo do pai. Paul tem aulas particulares com um padre. E, por intermédio dele, percebemos que talvez as limitações estejam mais nos olhos da família do que no garoto. Em sua fixação pelo futuro do seu menino de ouro, Clyde concentra todas as energias em trabalhar e parece não ter tempo para questionar suas certezas. Conforme o tempo passa, Clyde começa a descobrir algumas verdades sobre Trinidad, sobre sua família e sobre si mesmo. E será forçado a tomar uma decisão. Menino de ouro é um livro raro, capaz de fazer um mergulho vertical e delicado nos dilemas de uma família pobre e embrutecida, e ao mesmo tempo manter o leitor grudado em cada página, como num thriller dos mais eletrizantes. No fim das contas, qual dos dois era o menino de ouro? :::


O Pão e o Vinho da Terra - Alimentação e Mediação Cultural...

O Pão e o Vinho da Terra - Alimentação e Mediação Cultural nas crônicas quinhentistas sobre o Novo Mundo, Rubens Leonardo Panegassi, Editora Alameda, 2013, capa brochura, 210 páginas, 262gr.

::: Da presença adventícia na América :: Alimentação e cultura :: Os gêneros nativos :: Os alimentos estrangeiros :: A Época Moderna e o estreitamento dos circuitos de comunicação: da relação com o meio :: Atribuições irresolutas :: O pão e o vinho da terra :: Dieta e temperamento :: Das relações humanas: aproximações no limiar das distâncias :: Habilidades ausentes :: A vida sob "A Lei Natural" :: Entre o vício e a virtude :::

segunda-feira, 29 de julho de 2024

Pequeno Dicionário Brasileiro da Língua Morta

Pequeno Dicionário Brasileiro da Língua Morta, Alberto Villas, Editora Globo, 2012, capa brochura, 304 páginas, 475gr.

::: Em termos de repertório de palavras, o brasileiro é campeão. Cada geração enterra milhares de vocábulos e dá à luz outros tantos, além de impingir novos sentidos a termos já existentes. Eu escrevi "impingir"? Pois é, parece que hoje ninguém mais impinge como outrora se impingia. Enfim, este é um livro que junta filologia diletante com a curiosidade bem-humorada. Mas o Villas - que é bom nas duas coisas - vai explicar melhor. Eu vou ler. Venha também. - Max Gehringer :::




sábado, 27 de julho de 2024

Fama - Como se tornar uma celebridade - Nara Diamante

Fama - Como se tornar uma celebridade, Nara Diamante, Editora Matrix, 2003, capa brochura, 165 páginas, 245gr.

::: A fama é o sonho secreto de muitos e consequência de uma bem desenhada estratégia que todos podem aprender. Para alegria geral, há um mundo oculto que trabalha silenciosamente para que o público eleja seus personagens favoritos. É a indústria da fama. E você pode muito bem ser um produto dela. É o que você vai aprender com este livro sobre como se tornar uma celebridade. :::

Vida do Santo Frei Antônio de Santana Galvão, Bandeirante de Cristo

Vida do Santo Frei Antônio de Santana Galvão, Bandeirante de Cristo, Maristela, Editora Vozes, 2007, capa brochura, 231 páginas, 387gr.

::: Frei Antônio de SantAna Galvão, religioso franciscano nascido em Guaratinguetá (SP), recebe em 25 de outubro de 1998, 185 anos após sua morte, o título de Beato com a honra dos altares e do culto dos fiéis. Trouxe ao maior país católico do mundo, cinco séculos depois da chegada dos primeiros evangelizadores, as bênçãos para este povo que tanto precisa do consolo e do testemunho autêntico de uma vida de amor, de fé e de esperança, como foi a vida de Frei Galvão. Neste livro, a autora desenvolveu de forma mais completa a biografia de Frei Galvão apresentada de forma sintética na obra Santo Frei Galvão: Servo Bom e Fiel. :::


Lembrancinha do adeus - Histórias de um bandido

Lembrancinha do adeus - Histórias de um bandido, Julio Ludemir, Editora Planeta, 2004, capa brochura, 239 páginas, 418gr.

"Lembrancinha do adeus" ia ser um romance-reportagem em torno da vida de Lambreta, bandido que Julio Ludemir conheceu enquanto fazia uma pesquisa sobre o Terceiro Comando - uma das três facções criminosas do Rio de Janeiro. O autor encantou-se com suas histórias, que ouviu com o mesmo fascínio do personagem Lembrancinha em longas entrevistas no barraco do bandido no coração da Vila Vintém, na remota Zona Oeste.

Tornou-se uma ficção quando o autor foi checar as informações de sua fonte, como manda o bom jornalismo. Descobriu pelo menos duas coisas que mudariam o conceito do livro: Lambreta era uma espécie de Forrest Gump carioca, que se incluía nos eventos mais marcantes da recente história do crime organizado; mais importante: a mentira é uma das mercadorias mais vendidas nas bocas da cidade. :::


Islamismo e Humanismo Latino: Diálogos e Desafios

Islamismo e Humanismo Latino: Diálogos e Desafios, Arno Dal Ri Júnior & Ari Pedro Oro (orgs.), Editora Vozes, 2004, capa brochura, 308 páginas, 467gr.

::: De um humanismo a outro: pontes e fronteiras :: Rumo a um diálogo cultural humanista como um meio de paz perpétua no Oriente Médio :: Averroes como uma ponte :: Humanismo no limite, racionalidade árabe e racionalidade islâmica :: Humanismo e Islã: Consummatio Modernitatis e Contemporaneidade :: Nos traços de um ato ideológico :: e mais :::

O Livro das Maravilhas - A descrição do mundo - Marco Polo

O Livro das Maravilhas - A descrição do mundo, Marco Polo, Editora L&PM, 3ª edição, 1985, capa brochura, 271 páginas, 324gr.

::: O Grã-Cã vive na cidade principal de Catai, chamada Cambaluc, durante três meses por ano. Nesta cidade está seu palácio, e dele quero falar. Há um imenso muro quadrado e cada lado deste muro mede uma milha. Em cada esquina do muro, há um grande e magnífico palácio. É no meio de todos esses muros que fica o palácio do Grã-Cã que vos descreverei. É enorme, rodeado por um grande lago. O teto é altíssimo. As paredes dos salões estão cobertas de ouro e prata, e há nelas belíssimas figuras de dragões, de pássaros e de cavaleiros de toda a espécie. :::

Os signos do sucesso - Marlene Masini Rathgeb

Os signos do sucesso, Marlene Masini Rathgeb, Editora Pensamento, 2003, capa brochura, 240 páginas, 317gr.

 ::: Este é um livro conclusivo,útil e gostoso de se ler. Explica como os fatores astrológicos - entre os quais o elemento dominante, o signo solar, o signo lunar, o ascendente e o importantíssimo Meio do Céu, tão frequentemente esquecido - podem ser usados para levar você a compreender melhor e a seguir a sua orientação profissional interior. Cheio de exemplos pitorescos e informações práticas, traz em si todo o conhecimento astrológico de que você precisa para aproveitar ao máximo os talentos naturais da sua personalidade, ajudando-o a encontrar uma linha de trabalho realmente satisfatória, interessante e produtiva. :::

Um Guia Mágico para o Amor e o Sexo - Cassandra Eason

Um Guia Mágico para o Amor e o Sexo, Cassandra Eason, Editora Pensamento, 2002, capa brochura, 246 páginas, 337gr.

::: "Um guia mágico para o amor e o sexo" é uma fascinante coleção de antigos rituais e tradições que ajudarão você a encontrar o amor da sua vida e a ter um relacionamento estimulante. Cassandra Eason, agente de cura e especialista em folclore, estudou profundamente o misterioso poder dos antigos encantamentos e revela neste livro: Magias, rituais e afirmações para atrair a pessoa certa e tornar o relacionamento duradouro; Dicas sobre a maneira como os seus sonhos podem revelar um parceiro em potencial; As plantas e as flores tradicionalmente associadas ao amor; Procedimentos mágicos para encontrar sua alma gêmea; e mais :::

sexta-feira, 26 de julho de 2024

Deixe o quarto como está - Amilcar Bettega Barbosa

Deixe o quarto como está, Amilcar Bettega Barbosa, Companhia das Letras, 2002, capa brochura, 124 páginas, 193gr.

::: Ainda que alguns contos suscitem uma interpretação política e outros convidem a uma leitura psicológica, nenhum deles se deixa reduzir a uma chave única de compreensão. Permanecem todos vivos, assustadores e imprevisíveis como o destino de seus personagens. :::

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Diário de bordo (Astronauta Roger) - Roger Jones

Diário de bordo (Astronauta Roger), Roger Jones, Editora Matrix, 2004, capa brochura, 158 páginas, 238gr.

::: O sucesso do escritor Roger Jones e seu Astronauta Roger começou na internet e se estendeu por toda a galáxia. Seu livro "Diário de Bordo" fala de amor, de vida, de sentimento e de solião, irradiando um brilho único de quem vê, vive e sente tudo a distância.

Bem-vindo a esse universo longínquo e, ao mesmo tempo, tão próximo que Roger Jones nos convida a explorar. :::


Eurico, o presbítero - Alexandre Herculano

Eurico, o presbítero, Alexandre Herculano, Círculo do Livro, 1982, capa dura, 186 páginas, 321gr.

::: Eurico, o Presbítero é um romance histórico de Alexandre Herculano datado de 1844. Fala a respeito do fim do reino visigodo formado na região que atualmente compreende Espanha e Portugal, diante da invasão dos muçulmanos, que avançaram pela maior parte da Península Ibérica no século VIII.
O enredo conta a história de amor entre Eurico e Hermengarda, que se passa na Península Ibérica visigótica do século VIII. Eurico e seu amigo Teodomiro lutam ao lado do rei da Espanha, Vitiza, contra os "montanheses rebeldes e contra os francos, seus aliados".
Depois de vencer o combate, Eurico vai viver em um vilarejo na área do ducado da Cantábria. Nesse vilarejo, Eurico encontra sua amada em uma igreja, durante a missa. Os dois têm um amor secreto mas ele não sabe que ela é da realeza. Inocentemente, Eurico pede, a Fávila, duque da Cantábria, a mão de sua filha, Hermengarda, porém este recusa o pedido ao saber que se trata de um homem de origens humildes.
Eurico, então, se entrega à religiosidade, tornando-se o presbítero de Carteia, para se afastar das lembranças de Hermengarda, através das funções religiosas e da composição de poemas e hinos religiosos. :::

Maldita morte - Fernando Royuela

Maldita morte, Fernando Royuela, Editora Bertrand Brasil, 2005, capa brochura, 349 páginas, 452gr.

::: "Maldita morte" é a história de uma ambição desenfreada, num país onde se costuma deixar tudo nas mãos da Providência.
Goyo, o insólito protagonista deste romance, recebe aquela que talvez seja a última visita de sua vida. Este encontro dará lugar a uma revisão imoral e impiedosa de sua biografia, que irá convertendo-se a cada página numa leitura crítica e rebelde da Espanha contemporânea. :::

Que Venha a Tempestade - Paul Bowles

Que Venha a Tempestade, Paul Bowles, Editora Rocco, 1997, capa brochura, 310 páginas, 372gr.

::: Em 1952, Bowles publicava o livro a que deu o título "Que venha a tempestade". Em sua opinião, é um reflexo perfeito de uma Tânger que, já então, deixara de ser tal como é recriada em sua narrativa. Cartão-postal de uma época, portanto. "Que venha a tempestade" é também a história de um não-herói, de uma nulidade, uma vítima que vive ao sabor das circunstâncias. Um personagem perfeito da galeria de tipos solitários e angustiados de Bowles. Uma prova irrefutável de seu talento, aos poucos avaliado à justa luz. :::

Casos de amor - Marisa Raja Gabaglia

Casos de amor, Marisa Raja Gabaglia, Editora Rocco, 1975, capa brochura, 125 páginas, 160gr.

::: Afinal, o que é um caso de amor? Marisa não responde. Apenas nos serve de 34 histórias em que o amor é o tema, numa linguagem íntima, ora triste, ora alegre, porque de amor se ri também, ou se morre.
O ser humano aparece em toda sua complexidade, o sentimentos se esparramam caudalosamente, a lágrima, o riso ou sorriso, vem sem pedir licença, a emoção nos arrepia, fazendo a ligação da ficção com a realidade, com o caso de amor de cada um. :::

O penúltimo sonho - Ángela Becerra

O penúltimo sonho, Ángela Becerra, Suma de Letras, 2007, capa brochura, 406 páginas, 698gr. 

::: Joan Dolgut e Soledad Urdaneta se encontram pela primeira vez em 1939, no hotel mais sofisticado de Cannes, em pleno verão da riviera francesa. Joan é um jovem garçom, enviado à França pelo pai republicano para escapar da guerra civil espanhola; Soledad é a belíssima filha adolescente de um milionário colombiano que viaja com a família pelas cidades mais chiques da Europa.
Joan não deveria sequer levantar os olhos para tão refinada hóspede, que, no entanto, já lhe roubou o coração. Sua habilidade ao piano virá em seu auxílio e, passo a passo, música e gestos se transformarão em conversas e logo em encontros furtivos e paixão febril. :::

Psicopatas do coração - Vanessa de Oliveira

Psicopatas do coração, Vanessa de Oliveira, Editora Urbana, 2012, capa brochura, 325 páginas, 384gr.

::: Este livro é enriquecedor, tem uma linguagem simples e fala sobre a maldade camuflada e praticada nos relacionamentos  de uma forma que você ainda não imaginou. Quando você descobre que está se relacionando com um psicopata do coração, só existem duas escolhas: morrer ou fugir. Não há terceira opção. :::

Uma Deusa Chamada Justiça - Sérgio Sérvulo da Cunha

Uma Deusa Chamada Justiça, Sérgio Sérvulo da Cunha, Editora Martins Fontes, 2009, capa brochura, 240 páginas, 287gr.

::: O leitor encontrará neste livro uma reflexão sobre vários aspectos da justiça, mas não existe aqui nada que não lhe diga respeito. A justiça é tão valiosa para cada um de nós como o ar que respiramos. Este livro pretende ser não só a oportunidade dessa reflexão, mas também, quem sabe, uma provocação quanto a novas formas de comportamento. :::

Flor da Madrugada - Poesias - Sylvio Moreaux

Flor da Madrugada - Poesias, Sylvio Moreaux, Editora Zélio Valverde, 1949, capa brochura, 96 páginas, 131gr.

::: Flor da madrugada :: Esboço :: Pagelança :: Caboclo brasileiro :: Sacy-Pererê :: Caboclinha :: Protesto :: Regatão :: São João :: Historieta nº 1 :: Historieta nº 2 :: A causa :: Canção antiga :: Canto do maior amor :: Canção atonal :: Canto do desalento :: Poema em branco maior :: Poemas da hora estranha :: Moleque João :: Poema da menina rica :: História comum :: História da Perua :: Toada :: Caboclo fiel :: Segredo :: Cantares :: e mais :::




quarta-feira, 24 de julho de 2024

O amor e nós - Padma Patra

O amor e nós, Padma Patra, Círculo do Livro, 1997, capa dura, 96 páginas, 264gr.

::: O amor :: O túnel :: Amor romântico :: A paixão :: Nascimento do amor :: Exigências do amor :: Amar exige coragem :: Amar exige compreensão :: O amor exige respeito :: O amor exige carinho :: Sentimento eterno :: Comunicação do casal :: Espiritualizando o amor :: A esfinge :: O Deus dos desejos :: O círculo do amor :: O amor necessita da paixão :: O amor precisa da amizade :: O amor não resiste sem a fidelidade :: O amor precisa do perdão :: Coisas do amor :: O divórcio :: As loucuras do amor :: Comparações :: e mais :::

Epônimos na prática médica - Dicionário de síndromes e doenças

Epônimos na prática médica - Dicionário de síndromes e doenças na Clínica Médica, Mansur Bittar Gebara & Rubens de Almeida Pupo Jr., Editora Lemos, 1997, capa brochura, 444 páginas, 524gr.

::: Neste livro, os doutores Mansur e Pupo colocaram à disposição da medicina brasileira obra de grande importância, mostrando que embora legalmente aposentados, suas mentes continuam ainda tão jovens e produtivas quanto antes. :::


Instituições de Justiniano - Origem do Direito Brasileiro

Instituições de Justiniano - Origem do Direito Brasileiro, Marly de Bari Matos (adap.), Editora Ícone, 1999, capa brochura, 341 páginas, 399gr.

:: Edição bilíngue: latim/português 

::: O imperador César Flávio Justiniano Alamânico Gótico Francisco Germânico Antigo Alânico Vandálico Africano piedoso, feliz, ínclito, vitorioso, triunfador, sempre Augusto, à mocidade que se dedica às leis. A majestade imperial deve ilustrar-se não só pelas armas, mas também pelas leis, para que possa reger com justiça os tempos de paz e os tempos de guerra, e para que o príncipe romano saia vitorioso tanto nos combates com o inimigo como no expurgo das injustiças que se ocultam nas fórmulas legais, e para que seja, ao mesmo tempo, cultor apaixonado do direito e triunfador dos inimigos. :::

Ensaio sobre a música brasileira - Mário de Andrade

Ensaio sobre a música brasileira, Mário de Andrade, Editora Itatiaia, 2006, capa brochura, 150 páginas, 160gr.

::: Ensaio sobre a música brasileira :: Música popular e música artística :: Ritmo :: Melodia :: Polifonia :: Instrumentação :: Forma :: Exposição de melodias :: Populares :: Notas esclarecedoras da grafia musical :: Música socializada :: Canto infantil :: Cantos de trabalho :: Danças :: Danças dramáticas :: Canto religioso :: Cantigas militares :: Cantigas de bebida :: Cocos :: Música individual :: Estribilhos (solistas ou corais) :: Coros de cocos :: Toadas :: Martelos, desafios, chulas :: Lundus e modinhas :: Pregões :: e mais :::

Sonhos eróticos - Aprenda a desvendar seus sonhos para viver melhor

Sonhos eróticos - Aprenda a desvendar seus sonhos para viver melhor, Carol L. Cummings, Editora Gente, 2007, capa brochura, 159 páginas, 203gr.

::: Se você se sente pervertido ou anormal só porque teve ou costuma ter, digamos assim, sonhos um pouco mais intensos e picantes, então você precisa aprender a interpretá-los e descobrir o que, de fato, eles querem lhe dizer.
"Sonhos eróticos" ajudará você a aceitar e compreender as diversas aventuras sexuais proibidas que seu subconsciente produz durante a noite. Todas as pessoas sonham, toda noite, e sonhos eróticos são tão ou até mais corriqueiros e valiosos para o seu autoconhecimento quanto qualquer outro tipo de sonho. :::

segunda-feira, 15 de julho de 2024

A Igreja restaurada - Uma breve história do desenvolvimento e...

A Igreja restaurada - Uma breve história do desenvolvimento e da doutrina da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, William Edwin Berrett, Igreja de Jesus Cristo, 1964, capa dura, 524 páginas, ilustrado, 894gr.  

::: Uma fé vital :: Como tudo começou :: A fronteira religiosa da América :: A origem do Livro de Mórmon :: Tradução e publicação do Livro de Mórmon :: Depoimento de testemunhas concernente à origem do Livro de Mórmon :: O Sacerdócio em ação :: A verdade se difunde :: Comunidades Mórmons ao longo da fronteira americana :: Expande-se o Governo da Igreja :: e mais :::


Baú Velho - Histórias do Futebol de Manaus e Personagens

Baú Velho - Histórias do Futebol de Manaus e Personagens, Carlos Zamith, Edição do Autor, 1999, capa brochura, 453 páginas, 667gr.

::: A primeira federação :: O primeiro Baú :: O primeiro Rio-Nal :: O criador do Rio-Nal :: Laércio Miranda :: Chrysólogo Gastão :: O Campo do Parque :: Datas de fundação :: Datas comemorativas :: Os campeões oficiais :: Clubes que disputaram campeonatos de futebol da primeira divisão :: Galeria dos campeões :: Campeões do Torneio Início :: Campeões e vice no profissionalismo :: Artilheiros desde 1956 :: Os maiores artilheiros :: As maiores goleadas :: Gols mais rápidos :: e mais :::















Respuestas a las dudas que se pusieron a la Missa Panis quem ego dabo

Respuestas a las dudas que se pusieron a la Missa Panis Quem Ego Dabo de Palestrina, Edição facsimilada com introdução e notas de Mário de Sampayo Ribeiro, 513gr.

::: Testemunhos da História Genealógica e de Barbosa Machado :: Depoimento de Joaquim de Vasconcelos :: Fala o Padre Giuseppe Baini :: Cotejo das edições em castelhano e em italiano :: Pormenorização do mesmo assunto :: Palavras de agradecimento e notícia das fontes da presente edição :: Reprodução facsimilada dos exemplares da Biblioteca Nacional de Lisboa (Edição em castelhano) e da Biblioteca Casanatense de Roma (Edição em italiano) :; Notas :: Nota preliminar :: e mais :::



Sobre um aspecto da fadiga na attenção (Subsídio ao estudo da hygiene do trabalho)

Sobre um aspecto da fadiga na attenção (Subsídio ao estudo da hygiene do trabalho), Alcindo Sodré, Rio de Janeiro, 1921, capa brochura, 41 páginas, 146gr.

::: Versa esta these sobre assumpto de psychologia experimental a serviço da hygiene. Procuramos verificar a curva estatística da fadiga, e o efeito das pausas sobre a mesma - de acordo com as leis physiologicas conhecidas - tendo em vista a relação íntima desses fatos com a hygiene do trabalho. :::

O elemento servil - A Abolição - Alcindo Sodré

O elemento servil - A Abolição, Alcindo Sodré, Separata dos Anais do Terceiro Congresso de História Nacional (VI Volume) :: Página 51 a 146, capa simples, bem conservado, com algumas folhas por abrir no recorte superior, levemente amareladas e com pontos de oxidação, assim como a capa e a contracapa. 

::: O negro no Brasil :: O papel da Inglaterra :: A marcha política da abolição :: A atitude dos republicanos :: A escravatura na província do Rio de Janeiro :: Do trabalho servil para o braço livre :::

segunda-feira, 1 de julho de 2024

O Historiador - Elizabeth Kostova

O Historiador, Elizabeth Kostova, Suma de Letras, 2005, capa brochura, 541 páginas, 848gr.

::: ::: Certa noite bem tarde, ao explorar a biblioteca do pai, uma jovem encontra um livro antigo e um maço de cartas amareladas. As cartas estão todas endereçadas a "Meu caro e desventurado sucessor", e a fazem mergulhar em um mundo com o qual ela nunca sonhou - um labirinto onde os segredos do passado de seu pai e o misterioso destino de sua mãe convergem para um mal inconcebível escondido nas profundezas da história. :::

História do Estado de Direito - José Luiz Borges Horta

História do Estado de Direito, José Luiz Borges Horta, Editora Alameda, 2001, capa brochura, 277 páginas, 423gr. 

::: "História do Estado de Direito", de José Luiz Borges Horta, aborda o processo de construção ético-político-jurídica que, desde a instituição moderna do Estado de Direito, conduziu-nos até aqui. O livro narra a história do Estado e a história dos direitos fundamentais - interessando a estudiosos da política e da filosofia e a juristas, sejam estudantes, profissionais ou professores. A clareza e a elegância do texto, garantem uma leitura prazerosa e instrutiva. A reapropriação intelectual deste nosso percurso é essencial para a compreensão do que significa vivermos hoje como Estado Democrático de Direito, e os desafios do futuro. :::

A ciência médica de House - Andrew Holtz

A ciência médica de House, Andrew Holtz, Editora Best Seller, 2007, capa brochura, 283 páginas, 361gr.

::: Como pode um adolescente quase morrer com sarampo sem nunca haver entrado em contato com o vírus? E alguém já viu o cérebro ser afetado por um verme parasita? No popular seriado americano House, o ranzinza mas genial dr. Gregory House trata de doenças tão insólitas que fazem com que os telespectadores imaginem se há alguma autenticidade ou se os diagnósticos são pura invenção.
Com uma linguagem acessível e dinâmica, Andrew Holtz apresenta o resultado de uma extensa pesquisa em busca dos casos mais peculiares que o irreverente protagonista trata na série. :::

Imigração e Fluência Cultural - Dispositivos cognitivos da comunicação...

Imigração e Fluência Cultural - Dispositivos cognitivos da comunicação entre culturas legais, Marcelo Pereira de Mello, Editora Jundiá, 2012, capa brochura, 126 páginas, 188gr.

::: Entre tantas possibilidades de abordagem do fenômeno da imigração, a análise apresentada nesta obra se volta para a avaliação do seu impacto na vida cotidiana do imigrante e do nativo da cultura que o recepciona. Aspectos cognitivos comunicacionais originados em decorrência do contato intercultural inerente ao fenômeno da imigração fazem parte da análise específica do livro.
As considerações tecidas neste trabalho permitirão que o leitor conclua que a imigração constitui um fenômeno sociológico por excelência, aquele que talvez melhor ilustre a essência da experiência humana que é a transação de subjetividades. :::

O poder da amizade - Tom Rath

O poder da amizade, Tom Rath, Editora Sextante, 2006, capa brochura, 156 páginas, 246gr.

::: Ter amigos é o melhor remédio? Um grande companheiro no trabalho vale mais do que um aumento de salário? Qual o verdadeiro poder da amizade?

Coordenador de pesquisas do Instituto Gallup, Tom Rath resolveu estudar o impacto das amizades em nossas vidas. Com a ajuda de pesquisadores de ponta, conduziu experimentos, analisou mais de 8 milhões de entrevistas do banco de dados global do Gallup e transformou uma montanha de informações em um livro revelador e gostoso de ler.

O poder, da amizade demonstra que, além de aumentar nossa satisfação geral com a vida, os amigos melhoram nossa saúde, curam a depressão e têm um papel fundamental nos periodos de estresse, funcionando como amortecedores.:::