A Riqueza Mineral do Brasil, Volume 102, S. Fróes Abreu, Companhia Editora Nacional, 2ª edição, 1975, capa brochura, 222 páginas, bem conservado, apenas com os recortes levemente amarelecidos e com assinatura de posse na folha de anterrosto.
::: O presente trabalho representa a suma de uma vida dedicada à pesquisa científica no setor da riqueza mineral. Seu autor (1902-1972), natural da Bahia, foi um dos mais esforçados pesquisadores e respeitadíssima autoridade nos campos da geologia e da mineralogia. Iniciou sua carreira científica, na qualidade de químico industrial, sob a direção do prof. Ernesto L. da Fonseca Costa, na Estação Experimental de Combustíveis e Minérios do Ministério da Agricultura. Desde 1922 até o fim de sua profícua existência, produziu uma das mais importantes contribuições para os estudos geológicos e mineralógicos do Brasil. :::
::: A prospecção de minas no Brasil :: O papel da indústria mineral no desenvolvimento das Nações :: Um século e quarto de estudos :: Wilhelm von Eschwege :: Henry Gorceix :: Francisco de Paula Oliveira :: Gonzaga de Campos :: John Casper Branner :: Arrojado Lisboa :: Eugen Hussak :: Orville Derby :: Ferro :: Carvão :: Ouro :: Diamante :: Manganês :: Chumbo :: Cromo :: Níquel :: Cobre :: Pirita :: Zircônio :: Areias monazíticas :: e mais :::
Nenhum comentário:
Postar um comentário