terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Amor proibido - Janet Dailey

338 páginas, capa dura, bem conservado, apenas com os recortes levemente amarelecidos e com pontos de acidez. ::: Jordanna Smith era a filha impetuosa e elegante de um destacado banqueiro e de uma colunável glamourosa, uma caçadora que atravessava o mundo ao lado do pai em busca das feras mais bravias. Aos olhos dela ninguém se comparava a seu pai... até a noite em que Jordanna encontrou um rude e estranho jovem que, num momento de exaltação e frenesi, tocou as raízes de um desejo que ela jamais havia conhecido. Um caso de amor vivido intensamente por dois jovens apaixonados, pelos conflitos de uma família, por um assassinato misterioso e emoções sem conta que fazem deste romance talvez o melhor da autora. :::


O Sabá das Feiticeiras - John Updike

296 páginas, capa dura com sobrecapa de papel, bem conservado, apenas com os recortes levemente amarelecidos e com alguns pontos de acidez. ::: Se você pensa que bruxaria é coisa de soturnos ambientes medievais, precisa ler este romance para mudar de opinião, pois as feiticeiras aqui apresentadas são mulheres modernas, da segunda metade do século XX, que dirigem seus próprios carros e jogam tênis. Não assustam as pessoas, pelo contrário - são simpáticas, sedutoras mesmo - pelo menos, nunca ficam sem namorado. E foram transformadas em feiticeiras pela monotonia e desinteresse da existência que levavam em sua pequena cidade praiana, nos Estados Unidos, onde pouca coisa acontece no verão. As bruxarias que elas inventam, juntamente com seus casos amorosos, serviram para dar algum movimento a Eastwick, embora possa se considerar que a agitação tenha sido para melhor. Tudo isso tendo como pano de fundo de suas aventuras uma descrição muito crítica do ambiente em que viviam. Um livro engraçado, com alguns toques de tragédia. :::

A Suspeita - Laura Grimaldi

A Suspeita, Laura Grimaldi, Editora Best Seller, 1988, 208 páginas, capa brochura, bem conservado, apenas com etiqueta no alto da falsa folha de rosto e com os recortes levemente amarelecidos e com pontos de acidez. ::: Em Florença, um assassino espalha o terror, escolhendo as noites de lua nova para atacar barbaramente jovens casais de namorados. A cada vez que os jornais noticiam um novo crime, Matilde Monterispoli não pode evitar a suspeita que já se instalou no fundo de seu coração: o "monstro de Florença" é seu próprio filho Enea. Todos os indícios apontam para ele, mas ninguém mais parece perceber... :::